terça-feira, 28 de abril de 2009

Música instrumental agora tem vez na noite manauara

O novo projeto musical da cidade pretende deixar a voz um pouco de lado e dar prioridade à música instrumental. O Canjazz irá reunir músicos, professores e fiéis amantes da música todas as quintas-feiras a partir das 22h no bar CrossRoads (Antigo Fino da Bossa).

Ritmos como Jazz clássico, Bossa Nova, Baião, Jazz-Rock, Salsa entre outros, nunca tiveram tanto espaço garantido em uma casa só. E personalidades como Tom Jobim, João Bosco, Hermeto Pascoal, Miles Davis, John Coltrane serão os personagens principais dos capítulos da estória contada a cada quinta-feira.

A banda base é formada por Marcelo Figueiredo (guitarra), Miquéias (baixo), Dino (bateria), e Julio (teclado). Mas, presenças dos músicos Stanley Wagner, Airton Gaúcho, Jonilson La Bamba, Anderson Cerdeira, Renato Mello, Robson Pereira, dentre outros já estão confirmadas para as próximas semanas.

De acordo com o guitarrista Marcelo Figueiredo a idéia desse projeto é de desenvolver uma atividade já praticada em outros estados “a proposta maior do projeto é tocar e compartilhar musica de boa qualidade mantendo-a viva com improvisações e interação dos músicos sem esquecer dos standards”.

A ‘canja’, é o termo usado para classificar a interação de algum músico da platéia na participação no palco de alguma música seja na apresentação de um material próprio ou algum clássico. Portanto, aquele que toca algum instrumento musical ou pretende mostrar o talento, está convidado para o Canjazz todas as quintas-feiras no CrossRoads Bar.


Guia Rápido
Quem: Canjazz - Música Instrumental com ícones amazonenses.
O que: Jazz clássico, Jazz-Rock, Bossa Nova, Baião, Choro, Salsa.
Onde: CrossRoads Bar (antigo Fino da Bossa - Travessa São Judas Tadeu s/n).
Quando: Todas as quintas-feiras.
Quanto: R$5 (couvert artístico).
Info: 8121-0897/9173-5716.

Nenhum comentário:

Postar um comentário